O parque de Lego: Legoland

Dentre os Parques da Flórida, até hoje (Janeiro de 2017), o primo mais novinho de todos se chama Legoland. Um parque muito divertido, especialmente para quem vem com crianças menores!

Quem ama (ou amava) brincar de Lego, certamente já gastou boas horas de suas vidas imaginando como seria delicioso entrar dentro daquele universo de pecinhas coloridas, criadas pela sua mente (e suas mãos). A boa notícia é que agora isso é bem possível! Passar todo um dia dentro de um parque de Lego, com Lego para todo lado, é realmente algo que não se esquece com facilidade!

A Legoland foi inaugurada no final de 2011, e dentre suas atrações super legais, exibe a maior réplica de uma cidade, feita com peças de Lego. De cair o queixo! Além disso, as atrações (de água, montanhas russas e mais) são divididas em 13 áreas distintas. Algumas mais voltadas para os pequenos, outras nem tão infantis.

Vamos analisá-las uma a uma:

 

O parque de Lego: Legoland

The Beginning

Como o  nome já diz, esta é a área da entrada no parque, o começo de tudo. Ali se encontra uma gi-gan-tes-ca loja de Legos, a maior que existe em todo o planeta! Imagina só, poder sair de lá cheio de pecinhas novas e diferentes, hein? (mas sugiro que deixe suas compras para o sim do dia, quando estiver prestes a ir embora).

No The Beginning também encontramos o Island in the Sky, uma torre de 46m de altura, que vai girando, para que consigamos ter uma boa vista de tudo ao nosso redor.

legoland

Fun town

Este pedaço tem como atração principal a fábrica de Lego, maravilhosa! Eles dão uma verdadeira aula, contam tudo sobre o processo, desde a criação dos legos até sua chegada nas lojas perto de nossas casas. Tudo muito interativo e colorido, os pequenos ficam fascinados!

Nesta mesma área existe um belo carrossel (simples, porém divertido) de dois andares, para as crianças, e o Wells Fargo Fun Town 4D Theater, um cinema, com hora marcada, onde são exibidos e filmes durante o dia. Quem tiver interesse em assistir a algum deles deve ficar atento aos horários e sessões.

legoland

 

Duplo Valley

A primeira área totalmente desenvolvida para agradar os pequeninos. Basicamente, conta com um enorme playground para os pequenos se divertirem, entre brinquedos e água. O Duplo Valley também dispõe um trenzinho que fica rodando ao redor de uma fazendinha fofa. Bem bobinho mesmo, mas as crianças costumam adorar!

 

World Of Chima

Uma área inspirada na animação Mundo de Chima (não, não é China hehehe). Nela, predominam os brinquedos e atrações mais molhados, ou seja, que mexem com água. No The Quest For Chi, por exemplo, passamos a fazer parte de uma “guerra”, onde nosso barco atira jatos de água em outros barcos, cheios de outros visitantes do parque! Super divertido, até mesmo para nós, crescidinhos!

legoland

Lego Kingdoms

Uma área mais medieval, a favorita dos meninos! A Lego Kingdoms traz o The Dragon, um brinquedo pra lá de diferente. Nele, você passeia por um belo castelo, antes de cair em uma espécie de montanha russa em ambiente aberto (e rodeado de legos medievais). Vale lembrar que a atração não é nada radical, afinal, ela foi feita pensando nas crianças (mas ainda assim é bem legalzinha).

legoland

 

O Royal Just também está em Lego Kingdoms, um gigantesco parquinho medieval, onde as crianças montam em um cavalinho e passeia por cenários medievais.

legoland

 

Land of Adventure

Aventura aqui é a palavra! A temática varia desde a era dos dinossauros até o Antigo Egito! Dá pra imaginar? Em Lost Kingdom, as crianças podem atirar de canhões, em vilões em tumbas egípcias. Na Land of Adventure, podemos nos aventurar na montanha russa de madeira Coastersaurus, e em um elevador que despenca!

 

Lego City

Para muitos, a parte principal do parque! Sem dúvidas é a número 1 na escolha dos pequeninos (e dos grandinhos também). Na Lego City encontramos a Auto escola de Lego, a Ford Driving School, onde as crianças podem tirar sua primeira  arteira de motorista da vida. Após a aula teórica, os pequenos, de 6 a 13 anos, podem dirigir sozinhos carros, e até mesmo barcos (no Boat School). Mas calma papais, tudo isso não passa de uma brincadeira! Nem pensar pedir para seu filho voltar dirigindo pra casa!

legoland

Já na Rescue Academy, as crianças vivem um dia de bombeiros, e ajudam a apagar o fogo de um prédio em chamas, em uma espécie de “competição do bem”. Na Flying School, por sua vez, as crianças se sentem voando, em uma montanha russa que, por ser suspensa, não se pode ver os trilhos! muito interessante!

legoland

 

Pirate’s Cove

Onde acontece diariamente o Pirates Show, o show dos piratas, em meio à réplica de uma antiga caravela. Perfeito para repor as energias!

Miniland USA

Esculturas e réplicas perfeitas de Lego para todo lado! Em Miniland USA você conhecerá Las Vegas, NY, Miami, e até mesmo Paris ou Londres, pelas lentes do universo do Lego. De cair o queixo! Quer mais? Amante do Star Wars vão pirar com as cenas de 6 filmes, reproduzidas em Lego!

Imperdível!

legoland

Lego Technic

Uma área para crianças que se interessam mais por tecnologia e assuntos relacionados à mecânica. A Technicycle é uma espécie de bicicleta que, para subir e descer, precisa que você pedale. A Technic Coaster, que é a montanha mais radical do parque, também se encontra em Lego Technic! Para os mais tranquilos, um lindo carrossel sobre as águas pode ser apreciado.

legoland

 

Imagination Zone

Uma área mais exclusiva e extremamente educativa, que nem sempre está aberta ao público, justamente por sua complexidade. Aqui, os pequenos, acompanhados pelos seus responsáveis, podem aprender mais a fundo como criar robôs de Lego, dentre outras atividades educativas.

legoland

 

 

E então? Gostaram da dica?

Para GPS, a Legoland se encontra no endereço: 1 Legoland Way, Winter Haven, FL 33884

Caso deseje comprar ingressos para Legoland Flórida, clique neste link!

Se tiver interesse em vir passear em Orlando, conte com a Orlando Tickets Online para comprar seus tickets de parques, alugar seu carro, reservar sua hospedagem e muito mais! Faça sua cotação, sem compromisso. Você verá que viajar pra Orlando é mais simples do que você imagina.

Ah, para saber exatamente quanto se gasta em um dia de parque Disney, leia este post aqui! Ele irá te ajudar muito!

Um abraço,

Equipe OTO.