Viajando com Ronaldo

CABO CANAVERAL (Julho de 2021) – Já se passaram 10 anos desde o último voo do STS-135 e desde que o Atlantis começou sua nova missão de educação continuada e inspiração no Kennedy Space Center. Para comemorar este evento, um espetáculo repleto de estrelas foi realizado no último dia 8 de julho, e as memórias da missão puderam ser ouvidas em primeira mão pelos astronautas que voaram na Atlantis.

Durante a apresentação ao vivo e presencial, os astronautas responderam a perguntas postadas nas redes sociais Facebook, Twitter ou Instagram usando a hashtag #Atlantis10. Os astronautas veteranos da NASA que estiveram presentes no complexo de visitantes foram:

• Chris Ferguson (STS-135)
• William “Bill” Shepherd (STS-27 e membro do U.S. Astronaut Hall of Fame)
• Norman Thagard (STS-30 e membro do U.S. Astronaut Hall of Fame)
• Nicole Stott (último membro da tripulação da estação a retornar à Terra através do ônibus espacial Atlantis, na STS-129)
• Rex Walheim (STS-135)
• Sandy Magnus (STS-135)

Com o voo final do Programa do Ônibus Espacial, STS-135, concluísse um programa que durou mais de três décadas. É possível visitar no Complexo de Visitantes da NASA a exposição do ônibus espacial Atlantis para aprender mais sobre este período incrível na história (incluso no ingresso de entrada diária).

Como sempre, a saúde e a segurança dos funcionários e visitantes é a maior prioridade para o NASA Kennedy Space Center. Sendo assim, de acordo com as recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o complexo continuará com todas as medidas de precaução, incluindo incentivo de compras antecipadas de ingressos. Bem como exigir o uso de máscaras faciais para todos os funcionários e visitantes, exceto aqueles que foram totalmente vacinados contra COVID-19, e não precisam mais usar máscaras faciais ao ar livre.

Detalhes adicionais podem ser encontrados em: www.kennedyspacecenter.com/info/coronavirus.

__

Fonte: viajandoparaorlando.com – Disponível em: Viajando para Orlando – Ônibus espacial Atlantis celebra 10º aniversário de seu retorno para casa no Kennedy Space Center.