Novidades e lançamentos do segundo semestre no Complexo de Visitantes da NASA

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex não deixa de surpreender seus visitantes. Primeiro, a cautelosa reabertura em 28 de maio de 2020, com redução de preço nos ingressos, acesso limitado a algumas atrações e exibições somente ao ar livre. Em 6 de julho, ampliou a disponibilidade de restaurantes e atividades para os visitantes, como o Shuttle Launch Experience®, o Cinema IMAX, espetáculos prévios do Space Shuttle Atlantis® e Heroes & Legends com o U.S. Astronaut Hall of Fame® apresentado pela Boeing.

Cirrus clouds on blue sky

Recentemente, foi colocado à venda o pacote “Explore More” que inclui uma entrada de cortesia válida para uso em 2021 por US$ 57 mais impostos para adultos e US$ 47 mais impostos para crianças entre 3 e 11 anos.

Mas essas não são as únicas novidades. O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex ganhou um interesse maior em função dos lançamentos espaciais e o primeiro voo tripulado partindo dos Estados Unidos depois de 9 anos.

A primeira prova de certificação dos voos comerciais tripulados ao espaço aconteceu em 30 de maio de 2020, com o envio da cápsula espacial Dragon X da Space X, que regressou em 2 de agosto – foi a primeira vez em 45 anos que uma cápsula norte-americana tripulada pousa em solo norte-americano.

Em 30 de julho, o rover da missão Mars 2020, chamado de Perseverance, foi lançado a bordo de um foguete United Launch Alliance Atlas V da estação da Força Aérea de cabo Canaveral, com o propósito de explorar a superfície marciana e buscar respostas para o potencial de vida antepassada no Planeta Vermelho. O veículo também reunirá informações e testará novas tecnologias que ajudarão a superar os desafios de futuras missões humanas em Marte.

No último dia 18 de agosto foi lançada a 11º missão do foguete SpaceX Falcon 9 Starlink-10 a partir da plataforma de lançamento LC-39A do Kennedy Space Center, que visa criar uma rede que amplie o acesso à internet para aqueles que ainda não estão conectados e forneça um serviço confiável e acessível em todo o mundo. Também foram incluídos mais três satélites de imagem da Terra SkySat para Planet. A SpaceX está programada para lançar a 12ª missão da constelação de satélites em rede conhecida como Starlink no dia 1 de setembro.

Ainda sem data definida, o foguete ULA Delta IV Heavy NROL-44 sairá da plataforma SLC-37 da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral para lançar um satélite espião classificado para o Escritório Nacional de Reconhecimento (National Reconnaissance Office – NRO). Este é o maior foguete da família Delta IV, cujo corpo triplo é formado pela montagem de três núcleos juntos de reforço comuns.

Mas o lançamento mais esperando desse segundo semestre de 2020 é o do dia 23 de outubro. É na famosa Plataforma de Lançamento 39A do Kennedy Space Center que acontecerá o próximo passo importante para a exploração espacial que marcará o início dos voos comerciais tripulados: o foguete SpaceX Falcon 9 Crew-1 levará 4 astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS). Este programa oferece viagens regulares, seguras e confiáveis para a ISS, permitindo pesquisas e descobertas adicionais. Os astronautas da vez serão Victor Glover, Michael Hopkins e Shannon Walker da NASA junto ao Soichi Noguchi da JAXA (Japan Aerospace Exploration Agency) para a ISS para uma missão de duração completa.

Sem dúvida alguma este último será um lançamento histórico do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex. As opções para assistir ao evento são dentro do Complexo ou a partir de pontos de observação “Behind the Gates” (atrás das portas) da NASA. Datas de lançamento, horários e oportunidades de exibição estão sujeitos a alterações. Os lançamentos podem ser afetados por problemas técnicos e mecânicos, bem como operações de alcance e clima, antecipadamente ou no último minuto.

Como parte do compromisso do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex de criar um espaço de confiança para visitantes e funcionários, medidas e procedimentos de segurança estão em vigor, que incluem limitação da capacidade, exigência de máscara facial, controle de temperatura, distanciamento social e aumento da frequência de desinfecção dos locais.

O post Novidades e lançamentos do segundo semestre no Complexo de Visitantes da NASA apareceu primeiro em Viajando para Orlando.

__

Fonte: viajandoparaorlando.com – Disponível em: Viajando para Orlando – Novidades e lançamentos do segundo semestre no Complexo de Visitantes da NASA.