Viajando com Ronaldo

No Brasil é comum todos os dias surgirem novos golpes por telefone o que torna a utilização das nossas linhas fixas e celulares nada aprazível e agora também no complexo Walt Disney World Resort estão surgindo relatos de hóspedes do Disney’s Polynesian Village Resort e do Disney’s Contemporary Resort que um golpe por telefone está em andamento.

Em todos os casos os hóspedes informam que recebem uma ligação (normalmente em seus quartos) de alguém que diz estar na recepção, geralmente depois de fazer algum tipo de solicitação, como serviço de toalhas ou check-in. E então é solicitado que confirmem as informações de endereço e cartão de crédito. Feito isso, os hóspedes narram que passam a receber cobranças fraudulentas nos seus cartões de crédito.

Os golpistas têm acesso não apenas às linhas telefônicas diretas desses quartos, mas também aos nomes, números de quartos e outras informações atualizadas sobre os hóspedes.

A Disney já está ciente do problema em virtude de inúmeros relatos sobre ligações fraudulentas que chegam ao serviço de Atendimento ao Cliente e que estão sendo redirecionados ao escritório do xerife do condado de Orange para maiores investigações. Todavia o Walt Disney World Resort não está restituindo os hóspedes uma vez que as cobranças não são emitidas pela empresa.


Fonte: https://wdwnt.com/2020/07/breaking-current-walt-disney-world-resort-hotel-guests-having-credit-card-information-stolen-in-phone-scam/

O post Golpe por telefone afeta hóspedes de alguns hotéis do Walt Disney World apareceu primeiro em Viajando para Orlando.

__

Fonte: viajandoparaorlando.com – Disponível em: Viajando para Orlando – Golpe por telefone afeta hóspedes de alguns hotéis do Walt Disney World.