Aprenda sobre a Semana Nacional dos Polinizadores

A Disney publicou hoje no Disney Parks Blog um artigo muito interessante sobre a Semana Nacional dos Polinizadores (“National Pollinator Week”)! E você sabia que os polinizadores, incluindo abelhas e borboletas, agregam U$ 15 bilhões em valor às colheitas dos EUA todos os anos! Os polinizadores fornecem um exemplo perfeito de como um pouco de trabalho e cooperação podem fazer uma grande diferença no mundo, e é por isso que devemos reservar um tempo para agradecer a todos eles.

National Pollinator Week

O que é um polinizador?

O que exatamente é um polinizador? Um polinizador é um animal que ajuda as plantas a se reproduzirem movendo o pólen de uma flor para outra. Não podemos comer frutas e vegetais sem pólen! Alguns dos melhores polinizadores do mundo são as abelhas e existem mais de 20.000 tipos de abelhas no mundo! Provavelmente, você pode reconhecer uma abelha ou outra, mas as abelhas variam do tamanho de uma mosca da fruta ao tamanho de uma bola de pingue-pongue e das mais variadas cores.

Outros polinizadores comuns incluem borboletas, moscas, beija-flores e morcegos. Cerca de 90% das plantas com flores precisam de insetos polinizadores para ajudá-las a se reproduzir, incluindo cerca de 75% das plantas que comemos. Isso significa que sem polinizadores nossa dieta seria muito diferente! Nossas áreas naturais também seriam radicalmente diferentes, sem prados de flores silvestres ou árvores cheias de flores a cada primavera.

Fazendo a diferença

Infelizmente, os polinizadores estão em declínio em todo o mundo, principalmente devido à perda do seu habitat. É por isso que no Walt Disney World Resort todos trabalham duro para torná-lo o mais amigável possível para os polinizadores e já foram observados mais de e 70 espécies de polinizadores em todo o resort até o momento! Para fornecer ainda mais habitat para os polinizadores, a Disney criou jardins apropriados perto da nova instalação solar de 270 acres e 50 megawatts, que fornece energia limpa e renovável ao Walt Disney World Resort.

O Disney Conservation Fund também apoiou organizações sem fins lucrativos que protegem mais de 70 espécies de polinizadores em todo o mundo. Entre essas organizações está a Universidade da Flórida, cuja equipe tem liderado importantes esforços para proteger mais de 42 espécies de borboletas em risco na Flórida e na Califórnia por meio de pesquisa e reintrodução de espécies, restauração de habitat e extensão. Juntas, a Disney Conservation e a Universidade da Flórida criaram e liberaram mais de 3.400 borboletas de Atala, 10.500 ameaçadas de extinção em Miami e quase 1.000 em perigo de extinção!

Como você pode ajudar

Você também pode fazer a diferença para os polinizadores em sua casa, criando um jardim para polinizadores. No Walt Disney World Resort, foram projetados habitats usando a diversidade. Quanto mais tipos diferentes de flores temos, curtas, altas, grandes, pequenas, desde a cobertura do solo até as árvores altas, mais tipos diferentes de polinizadores podemos atrair e apoiar. Também é útil ter pelo menos três de qualquer tipo de planta para garantir que você esteja fornecendo flores suficientes para qualquer polinizador que possa visitar.

Não tem muito espaço no jardim? Não se preocupe! Você pode fazer uma diferença significativa plantando até algumas plantas em um peitoril da janela ou em um jardim de contêineres.

Depois de ter as plantas com flores, observe atentamente para ver quais polinizadores usam o jardim. Em breve, você provavelmente verá borboletas, abelhas e mais forrageiras no néctar e pólen que você forneceu. Você pode descobrir mais sobre esses polinizadores incríveis em DisneyAnimals.com e aprender mais sobre abelhas com nossos amigos da NatGeo aqui.


DISNEY PARKS BLOG. Buzzing About Pollinators During National Pollinator Week | Disney Parks Blog. Disponível em: <“https://disneyparks.disney.go.com/blog/2020/06/buzzing-about-pollinators-during-national-pollinator-week/“>. Acesso em: 23 de Junho de 2020.

O post Aprenda sobre a Semana Nacional dos Polinizadores apareceu primeiro em Viajando para Orlando.

__

Fonte: viajandoparaorlando.com – Disponível em: Viajando para Orlando – Aprenda sobre a Semana Nacional dos Polinizadores.