Trabalhando na Disney

Sexta-feira é dia de relato de quem já realizou o sonho em trabalhar na Disney!

Hoje, quem conta a experiência para vocês é o Felipe Ribeiro que trabalhou como Merchandise na loja Big Top Souvenir’s do Magic Kingdom.

A história dele não começou muito bem, porém teve um final super feliz!

IMG_2502

 

 

Algo incrível em relação a Disney, é que ela consegue de verdade mudar a nossa vida em apenas dois meses e meio de trabalho!

Meu nome é Felipe Amaral Ribeiro tenho 19 anos curso Arquitetura e Urbanismo, sou Alumini do ano de 2016/2017, e tive a sorte grande de poder trabalhar na melhor empresa de entretenimento do mundo!

Minha história não começou muito bem, mas teve seu final feliz! Comecei o processo do ICP (International College Program) com muita esperança de que passaria direto em todo o processo, mas ela logo acabou quando fiquei de Stand-By na primeira etapa, foi mais de um mês triste e desanimado achando que não servia para a empresa, até receber a tão esperada mudança de status!

Esqueci, então, todo o sofrimento e fui confiante para a fase seguinte e bom você já sabe o final! Fui presenteado pela empresa com a chance de trabalhar como Merchandise na loja Big Top Souvenir’s do Magic Kingdom (localizado na área da Fantasyland), a princípio achei estranho, pois nunca havia visto a loja em todas as vezes que fui a Disney, e é uma grande surpresa pra eu poder dizer hoje que ela é a minha loja favorita!

IMG_1258

Na Big top Souvenir’s havia muitas posições de trabalho, desde trabalhar no estoque a fazer doces! Em resumo a loja proporciona quatro tipos de trabalhos: Register (registradora), Stock (estoque), Production ( trabalho na cozinha) e Greeter (melhor posição da vida) e nela recebia os mais variados horários, desde longos shift de 12 horas a super curtos de 6 horas! Mas a parte boa era que apesar de trabalhar muitas horas, eu consegui trabalhar cada segundo com um sorriso no rosto só por estar naquela Work Location, com aqueles cooworkers e vivendo aquele sonho!

A família Cirkie foi com certeza uma das minhas famílias nesse ICP, mas não a única, afinal o programa não só nos trazem experiências, como amizades que ficaram pra vida;

Eu posso dizer que aproveitei bastante essa minha experiência!

IMG_3746

Tirei foto com todos os personagens, de todos os parques; acordava todos os dias cedo e ia pro parque antes do shift começar; comi em restaurantes diferentes e incríveis; trabalhei em todos os parques em infinitas lojas; dentre outras milhões de coisas!

Dos melhores momentos posso ficar horas citando acontecimentos, mas os mais marcantes com certeza foram às amizades que fiz, os incríveis dias de folga, a experiência incrível de trabalho e com certeza, o trabalho na MELHOR LOJA DO MAGIC KINGDOM! (Eu tenho certeza de que se você que está lendo isso e um dia tentar esse programa e calhar de cair na minha loja, você vai entender tudo que estou falando! E mesmo se você não cair, pegue um shift lá, você não vai se arrepender!)

IMG_3148

Tudo isso pra dizer pra você que esse ICP vai mudar a sua vida de uma forma que, vai ser difícil sim, superar; é uma experiência “horrível” porque só tem dois meses e meio, quando na verdade você queria passar a vida toda lá, é uma sensação horrível ter que deixar pessoas que você só começou a se aproximar no fim do programa, deixar amigos, deixar amores, se separar dos amigos brasileiros, não ouvir mais a mesma trilha sonora repetidamente todo dia, sentir o cheiro doce da sua loja, etc.

Então aproveite cada minuto desse programa, porque depois que você volta pra realidade, vem a DPD. E o nosso papel como Alumni é incentivar você NC (Newcomer) a fazer parte dessa experiência e vir sofrer com a gente! ”

Esperamos que todos tenham gostado de ler sobre a experiência do Felipe!

Quem quiser ter sua experiência e relato publicados, basta enviar texto com fotos para mcoservices@aol.com.

Até sexta-feira que vem!

Equipe OTO