Conheça a Flórida: Clearwater e St Petersburg

Como já contamos neste post aqui, o estado da Flórida é de uma riqueza (e uma beleza) incrível, que vai muito, muito além de Orlando e da magia que gira em torno da Disney. O estado é repleto de história, de culturas, de pessoas…e de praias, muitas praias! Dentre todos os destinos mais maravilhosos que podemos encontrar aqui, hoje vamos contar a vocês a respeito de outras duas cidades dentro de Tampa Bay: Clearwater e St Petersburg. Ambas se encontram na costa oeste da Flórida (bem pertinho da cidade de Tampa), e são delicadamente banhadas pelas morninhas águas do Golfo do México.

 

 

Clearwater e St Petersburg

Falando sobre Clearwater e St Petersburg, devemos atentá-los para o seguinte: vocês estarão prestes a conhecer dois lugares lindos, lindos, extremamente lindos. Somados, são 56 km de belíssimas paisagens. Uma das praias favoritas dos americanos, Clearwater tem tanta fama por algum motivo. E vamos contá-los a você.

st-pete-04

 

Como chegar em Clearwater e St Petersburg?

A melhor forma de chegar a Clearwater e St Petesburg é de carro. Alugue seu carro (e sugerimos que faça sua reserva aqui), e aproveite todo o caminho até  seu destino final. A estrada para chegar até Clearwater Beach, por si só, já é um show à parte. Você passará por vários viadutos com mares à sua direita e à sua esquerda, dirigirá sobre inúmeras ilhas, marinas e belos condomínios.

Distâncias de Orlando

Clearwater – Distância: 171 Km  – Tempo médio: 1 hora e 56 minutos de carro

StPetersburg – Distância: 174 Km  – Tempo médio: 2h de carro

 

Clearwater

Ano após ano, Cleawwater Beach tem conquistado o posto de “praia número 1 da Flórida”, de acordo com a premiação anual do TripAdvisor Travelers’ Choice Awards. Atualmente, no ranking do TripAdvisor, é a 20° mais bonita do mundo! Suas areias branquinhas, suas águas cristalinas, são consideradas por muitos, a praia mais paradisíaca da América, e seus mares chegam a ser comparados aos mares caribenhos. Há quem diga que eles são ainda mais incríveis. O que separa o mar de Clearwater Beach e o do do Caribe, é apenas o mar do Golfo do México, e por este motivo, Clearwater Beach parece uma gigantesca piscina em meio a “areias de açúcar” (de tão brancas e fininhas que são). O sol é seu maior patrimônio, presente em cada pedacinho da cidade de Clearwater quase que o ano inteiro. Mesmo quando os termômetros marcam temperaturas mais baixas, ainda assim, o sol não costuma deixar de marcar presença por lá.

 

O que fazer em Clearwater?

Praia

Vá à praia! Mesmo que não queira se banhar, não deixe de ir até lá para conhecer e assistir a um por do sol no Pier 60.  Um ambiente muito familiar, o Pier 60 Park (10 Pier 60, Clearwater Beach, FL 33767) reúne um conjunto de lojinhas e lanchonetes, parques para os pequenos, e até mesmo um lugarzinho separado para aqueles que gostam de praticar a pesca. O local, aliás, é ideal para a prática de esportes em geral!

clearwater-e-st-petersburg-1

 

Ainda sobre o Pier 60, vale lembrar que existe um grande estacionamento (o mesmo de quem quer ir à praia), e geralmente, ao cair do sol, surgem muitas barraquinhas de artistas locais e pequenos vendedores da região. Eles fazem uma “feirinha”, como as que encontramos aos montes no Brasil, mas em meio a um cenário magnífico (e um pôr do sol de morrer de amores).

Para comer, não deixe de saborear um delicioso prato de frutos do mar (o que mais tem na cidade), especialmente quem estiver por aqui entre os meses de Outubro e Abril. Isto porque esta é a temporada dos caranguejos, ou seja, não precisamos dizer mais nada né?

clearwater-e-st-petersburg-4

Clearwater e St Petersburg

 

Ver golfinhos

Existem também opções de passeios, que você logo perceberá alguém oferecendo, para que você possa se aproximar de golfinhos pelos mares de Clearwater Beach. São passeios de barcos, que diariamente circulam, e muitas vezes proporcionam uma vista incrível de belos golfinhos dando piruetas pelo ar.

 

Aquário Marinho de Clearwater (Clearwater Marine Aquarium)

clearwater-e-st-petersburg-2

Quem realmente ama golfinhos, provavelmente já ouviu falar de Winter,  um golfinho que, por sua história, já ganhou até um filme  (o Dolphin Tale, produzido pela Warner Bros). O golfinho perdeu sua cauda quando ficou preso em uma armadilha para caranguejos. Logo, Winter foi resgatado, ganhou uma prótese e hoje, vive feliz sob cuidados do aquário. Quem não adoraria vê-lo nadando todo serelepe, hein?

Para horários e tickets para aquário, este é o site oficial deles.

 

St Petersburg

clearwater-e-st-petersburg-5

Bem pertinho de Clearwater, St Petersburg, ou St Pete, como é carinhosamente chamada, é realmente outro ponto bem legal a ser conhecido. Com 11km de belas praias, é mais um dos maravilhosos centros culturais da Flórida. São muitos museus, paisagens e atrações ao ar livre para sua família se divertir e tirar fotos incríveis!

A dica é estacionar seu carro em Beach Drive (próximo ao South Straub Park), e explorar a cidade a pé. Ali existem diversas opções de bares e restaurantes com charmosas mesinhas nas calçadas, além de muitas lojas de souvenirs.

O que fazer em St Petersburg?

Além das belas praias, e todos os esportes que você pode praticar nelas, existem outros programas culturais, e principalmente, grandes museus!

Alguns que você provavelmente irá gostar muito são o Museum of Fine Arts, o St Petersburg Museum of History, o Salvador Dalí Museum, e o Florida Holocaust Museum.

 

Museum of Fine Arts

mofa-colors

 

Este museu fica localizado na baía Tampa Bay, bem de frente (o endereço para GPS é 255 Beach Drive NE).

O museu reúne uma gigantesca coleção de grandes artistas americanos, europeus e asiáticos, com obras super antigas, e obras altamente atuais. Ou seja, tem de tudo! Para os amantes da arte, um prato cheio!

 

museum-of-fine-arts-35455

Ele funciona todos os dias, sendo que segunda, terça, quarta, sexta e sábado das 10 às 5pm, às quintas feiras das 10 às 8pm (com preços reduzidos após às 5pm), e aos domingos a partir do meio dia. Os tickets de entrada custam 7U$ adulto e 10U$ crianças (6-18 anos). Menores de 6 anos de idade não pagam.

 

St Petersburg Museum of History

O museu, que foi fundado em 1920, para quem curte o período da pré-história, o St Petersburg Museum of History é uma opção bem legal! Você pode ir até ele caminhando, caso esteja no The Pier, é bem pertinho na 335 Second Avenue NE.

Ele funciona de terça a sábado, das 10h às 5pm, e os ingresso custam 17U$ adulto, 9U$ crianças (6-17 anos) e menores de 6 anos também não pagam.

 

Salvador Dalí Museum

clearwater-e-st-petersburg-6

Um grande conjunto das maiores obras do Salvador Dalí, com muitos manuscritos, esculturas, fotografias, pinturas a óleo, e peças pessoais do artista. O museu se encontra bem pertinho do pequeno aeroporto Albert Whitted, na One Dali Boulevard.

Ele fica aberto de segunda a sábado das 10h às 5:30pm (quinta até 20h, sendo que a partIr das 5pm os ingressos passam a custar 10U$) e domingo a partir de meio dia.

Ingressos podem ser comprados a  21U$ adulto, 15U$ criança (entre 13 e 17 anos) , 7U$ crianças (entre 6 e 12 anos), e menores de 6 anos também não pagam.

 

Florida Holocaust Museum

stp-florida-holocaust-mus

Com uma série de documentos originais, fotografias e artefatos históricos, o museu é uma verdadeira aula de história, em homenagem às vítimas do Holocausto.

Ele se localiza na 55 5th Street South, e funciona diariamente das 10h às 5m (possui estacionamento gratuito).

Os ingressos custam 16U$ adulto e 8U$ para menores de 18 anos. Crianças menores de 6 anos não pagam.

 

Como dissemos, Clearwater e St Petersburg têm muito a acrescentar em sua viagem.

Uma vez contamos a vocês onde e como alugar carro aqui na Flórida, e este é o post para quem deseja fugir de roubadas! Quem vem a Clearwater e St Petersburg certamente precisará de um! De qualquer forma, vale a pena fixar a importância que tem em fazer sua reserva de carro com uma empresa bem conceituada no mercado. Nossa indicação de sempre? Uma empresa com 30 anos de tradição! A Orlando Tickets Online!

Gostaram das dicas? Conheceram um pouco mais sobre Clearwater e St Petersburg?

Um abraço,

Equipe OTO!