Montanhas russas: Universal Studios e Islands of Adventure

Na semana passada fizemos um post super legal, mostrando todas as montanhas russas dos parques SeaWorld e Busch Gardens, e ele fez o maior sucesso! Por isso, para aumentarmos a ansiedade de todos que estão planejando suas viagens a Orlando, o post de hoje é também sobre montanhas russas. Desta fez, falaremos de todas as montanhas russas radicais dos parques Universal Studios e Islands of Adventure!

 

Montanhas russas Universal Studios

Rockit (ou Hollywood Rip Ride Rockit)

montanhas russas universal studios

 

A montanha russa mais nova, e mais radical da Universal Studios. E não é pra menos: são 51m de uma subida em 90º, só pra começar a esquentar! E a melhor parte: é você quem escolhe a música que quer ouvir! Cá entre nós, ouvir sua banda favorita torna a atração muito mais emocionante do que ouvir apenas barulhos de trilhos e os berros da mocinha de trás!

A Rockit foi inaugurada em 19 de Agosto de 2009,  e ao todo, conta com 1.200m de extensão, em uma velocidade máxima de 105km/h, ao longo de 1 min e 45 seg de muita emoção!

 

 

Revenge of the Mummy

Uma deliciosa montanha russa totalmente no escuro, a Revenge of the Mummy, ou a “montanha russa da Múmia”, é inspirada no filme de Brendan Fraser, sucesso absoluto em 1999. Diferente das outras, a montanha russa em questão é totalmente coberta, desde sua fila, seu começo e seu fim. Inaugurada em Maio de 2004, ela é repleta de efeitos especiais, com fumaça, fogo, e projeções por todo lado. Ao longo de seus quase 3 minutos de duração, não apresenta nenhuma inversão, em seus trilhos de 670m de extensão e velocidade máxima de 72km/h.

Não é a mais alta, ou a mais veloz, mas sim, é uma das mais deliciosas e imperdíveis de toda Orlando!

 

montanha-russa-mumia-universal

dsc08972

 

Montanhas russas Islands of Adventure

The Incredible Hulk Coaster

Considerada a montanha russa mais nova do complexo (Universal Studios/Islands of Adventure), uma vez que acaba de ser reinaugurada, totalmente reformulada. Sua inauguração oficial aconteceu pela primeira vez em  28 de Maio de 1999, e sua reinauguração se deu no dia 08 de Agosto de 2016. Já contamos tudo sobre ela em duas ocasiões aqui no blog, como você pode conferir clicando aqui, ou clicando aqui.

São 34m de altura, 1.100m de extensão, em uma velocidade máxima de 108km/h.

maxresdefault

https://www.youtube.com/watch?v=CbHFPIsIoG0

 

The Dragon Challenge

De 1999 a 2010, era conhecida como Dueling Dragons, até a criação do Wizard World of Harry Potter em seus arredores. A partir daí, a Dueling Dragons passou a ser chamada de Dragon Challenge, e a fazer parte, oficialmente, da área do nosso bruxinho favorito. Hoje, contém elementos dos filmes de Harry Potter, em especial ao quarto filme da saga, denominado Harry Potter e o Cálice de Fogo.

São duas montanhas russas, que funcionam ao mesmo tempo. Ambas têm 38.1m de altura, 975.4m de comprimento, e atingem 96.6km/h (a vermelha) e 88.5km/h (a azul).

Sua inauguração oficial aconteceu dia 28 de Maio de 1999, e sua reinauguração, com novo nome, deu-se no dia 18 de Junho de 2010.

 

dragon-challenge-1

 

 

E então, o que achou das montanhas russas da Universal Studios e do Islands of Adventure?

Qual a sua favorita?

Caso deseje vir a Orlando, lembre-se da Orlando Tickets Online para comprar seus pacotes (você pode parcelá-los em até 10 vezes), para reservar seu carro, seu hotel e muito mais! Conte conosco!

Um abraço

Equipe Orlando Tickets Online