Quanto se gasta na Disney?

A pergunta que não quer calar: quanto se gasta na Disney?

Muito se fala sobre planejamentos de viagens, sobre gastos gerais que você poderá ter nos seus 15 dias de Orlando, mas pouco se fala, na real, sobre o dia a dia detalhado, na cidade. Por isso, a pergunta que mais encontramos na internet é: Quanto se gasta na Disney?

Claro que não existe uma resposta para esse questionamento, uma vez que gastos são muito pessoais. Cada um tem um planejamento, uma disposição financeira, uma situação. Mas podemos sim, imaginar cenários, baseados nos valores cobrados pelas coisas dentro dos parques.

Para exemplificar, vamos hoje fazer uma previsão de quanto se gasta em um dia de parque Disney. Iremos mostrar três situações diferentes, para que você possa entender melhor, e adaptar para a realidade da sua família: um casal econômico, um casal não econômico e um casal com crianças.

Não estamos incluindo os valores dos tickets de entrada nos parques neste post. Para saber valores de tickets e pacotes de ingressos, clique aqui.

 

Quanto se gasta na Disney?

Estacionamento

U$20.00

Independente do quão econômico você seja, não tem como você fugir deste primeiro gasto: o estacionamento. A menos que você esteja hospedado em algum dos hotéis Disney (e então você, provavelmente não está economizando tanto), você terá gastos para se locomover e chegar até o parque. O estacionamento custa US$20 por dia, para veículos de passeio.

Quanto se gasta na Disney – lembrancinhas

Uma vez dentro do parque, o céu é o limite para os seus gastos. Tenha em mente o seguinte: você não precisa gastar rios de dinheiro por lá se não quiser! As informações serão tantas, que muito provavelmente você estará tão entretido que nem dará atenção ao seu estômago roncando. Mas como ninguém é de ferro, as compras serão uma tentação na sua vida, sinto lhe informar. Vou te dar uma idéia de como deve ser seu primeiro dia de parque. Claro que você não precisará comprar um Mickey de pelúcia a cada parque que for, então, imagine que esses gastos serão em um dia de Disney, apenas. Vamos às projeções:

Um casal econômico

Aproximadamente U$50,00 de gastos

Não importa, um Mickey de pelúcia, pelo menos, você precisa comprar! O que não falta no parque são pelúcias, de todos os personagens, de todos os tamanhos. Um Mickey de tamanho médio, custa U$24.99, para se ter uma noção. Ah, e claro que a orelhinha da Minnie não pode faltar na cabeça das meninas, né? Elas custam U$23.99, e você não pode deixá-las pra trás!

As imagens (e valores) a seguir, foram retiradas do aplicativo oficial da Disney, o Shop Parks. Se quiser saber exatamente os valores de todas as mercadorias dos parques, aproveite e baixe o app em seu cel! Dica de ouro, hein?

Quanto se gasta na Disney

Quanto se gasta na Disney

A dica econômica aqui é se apegar às coisinhas de graça, pra guardar de lembrança! Como os buttons, por exemplo! Passe no Guest Relations  do parque e peça o seu! Eles oferecem button de “primeira visita”, “feliz aniversário”, “recém casados”, “viagem em família”, e por aí vai! Pode pegar quantos quiser, porque é free!

Quanto se gasta na Disney

Um casal não econômico 

De U$50.00 a U$10.000.00 (hehe)

Se está disposto a gastar, venha sem medo! O que não falta aqui é coisa linda para enlouquecer sua cabeça!

Para começar, eu sugiro que a mulherada vá direto ver as pulseirinhas Alex and Ani exclusivas da Disney! Assim como a Pandora, a marca possui uma coleção totalmente dedicada na Disney, e elas são vendidas nos parques (assim como a Pandora). São muitas opções diferentes!

Quanto se gasta na Disney

 

Imagina agora fazer toda temática da sua cozinha de Disney? Não faltam opções de miudezas e grandiosidades, tudo fazendo referência ao Mickey Mouse! Muitos casais vêm à Disney pensando em fazer enxoval dentro dos parques! Acredite, não é nada incomum ver casais saindo com sacolas e mais sacolas, recheadas de panos de prato, jogos americanos, faqueiros, jogos de copos, aventais, pratos, saleiros, porta guardanapos…tudo do Mickey! Fico imaginando essas cozinhas depois, que coisas mais lindas!

Ah, para amantes de chá (ou da Alice, ou apenas de coisas fofas mesmo), os jogos de chá com o tema Alice no País das Maravilhas, são uma coisa de outro mundo! Assim como os chás de todos os sabores, que também são vendidos nas lojas dos parques!
Quanto se gasta na Disney

Como podem ver, dependendo do seu orçamento, você poderá sair do parque já pensando na mala extra que terá que comprar em sua volta ao Brasil!

 

Um casal com criança

De U$50.00 a U$130.00 (levando em conta os gastos dos pais mais os dos filhos)

Outro ponto perigoso. Quando se está com crianças, é difícil controlar os gastos, principalmente no primeiro dia de parque! Tudo é novidade para os pequenos, tudo é atraente demais, e assim, tudo, tudo eles irão pedir! Antes de mais nada, converse com seus filhos antes de entrar no parque! Diga a eles que cada um terá direito a um ou dois presentes apenas, e que eles escolham com atenção! Os mais pedidos dos baixinhos costumam ser, além das pelúcias (que já demos uma idéia de valores acima), são os brinquedos que brilham no escuro, muito vendidos durante os shows de fogos dos parques (chamados glows).

Quanto se gasta na Disney

Outra coisa que seus pequenos vão perturbar até conseguirem, é a fantasia de seu personagem favorito! Logo que pisar no estacionamento, você verá a grande maioria das crianças fantasiadas, ou fazendo referência a algum personagem Disney. Se você não comprou a fantasia no Walmart ou na Target (como sugerimos neste post), não tem jeito. Você terá que comprar uma fantasia para seus pequenos, dentro do parque!

Mamães de meninos não estão isentas disso não, viu? O que não falta por aqui são piratinhas, mini super heróis e miniaturas de personagens de Star Wars! Para vocês terem uma idéia de preço das fantasias, peguei no aplicativo da Disney um exemplo, da fantasia da Aurora (Bela Adormecida). Todas as princesas estão nesta mesma faixa de preços.

Ah, e os balões (lindos) que são vendidos dentro dos parques, variam de U$12.00 a U$15.00 (os que brilham no escuro).

Quanto se gasta na Disney

Quanto se gasta na Disney

 

 

Quanto se gasta na Disney: Alimentação

Um casal econômico

De U$10.00 aU$20.00 por pessoa

Pessoas econômicas já têm toda a alimentação dentro do parque previamente planejada. Como você não quer gastar demais, certamente já passou no Walmart e comprou aqueles lanchinhos gostosos pra comer dentro do parque, certo? Digamos que você tenha levado biscoito para comer quando der uma fominha, um sanduíche para a hora do almoço…com o que você irá gastar? Bom, imagino que pelo menos uma refeição dentro do parque, você deva fazer! Neste caso, sugerimos que vá a algum restaurante quick service, ou seja, você paga e pega sua comida no balcão, não precisa esperar para ser sentado e nem dar gorjeta para os garçons. Existem muitas opções de comidas, e eu poderia fazer um post inteiro apenas sobre assunto (se quiserem, contem nos comentários). Mas adianto que, em média, um hambúrguer com batata frita, lhe custará em cerca de U$10.00 ou U$11,00, e o refrigerante mais uns U$2,60. Existem opções de pizza, cachorro quente (cerca de U$8.00 ou U$9.00)

 

Quanto se gasta na Disney

Quanto se gasta na Disney

Monitor menu do Cosmic Rays, Magic Kingdom

Ah, um sorvetinho do Mickey também não faz mal a ninguém, né? O Mickey’s Ice Cream Bar (gluten free) é o mais vendido, seguido pelo Mickey’s Ice Cream Sandwich. Ambos custam U$4,25. Sinceramente, vir à Disney e não provar um desses, é viver a experiência pela metade!

Quanto se gasta na Disney

Mickey Bar

 

Um casal não econômico

Quanto se gasta na Disney? Fique atento a esse ponto! Se você que está pronto pra esbanjar, trate de fazer reservas dos seus restaurantes com antecedência! Para restaurantes de table service (onde são servidos por garçons), inclua em seu planejamento 20% de gorjeta em cada refeição! Sim, você precisa dar! Os restaurantes tem valores variados, geralmente entre U$25.00 eU$60.00 por pessoa, depende do quão chique ele é.  Minhas sugestões para cada parque: (todos necessitam reservas)

Magic Kingdom

Café da manhã (compersonagens): The Crystal Palace

Almoço: Tony’s Town Square

Jantar: Be Our Guest (por favor, faça reserva o quanto antes)

 

Epcot

Café da manhã: The Garden Grill

Almoço: Chefs de France (no pavilhão da França)

Jantar: Uma pizza no Via Napoli (pavilhão da Itália) ou Le Cellier Steakhouse (pavilhão do Canadá)

– OBS. não poderia estar sendo mais injusto em escolher apenas esses restaurantes para indicar a vocês. O Epcot é disparado o melhor lugar de Orlando para se comer, e os restaurantes dos países do World Showcase são, de um modo geral, espetaculares!  Esses são apenas alguns exemplos de lugares bons para comer, mas os outros restaurantes não ficam para trás!

 

Hollywood Studios

Café da manhã: Hollywood and Vine

Almoço: Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant

Jantar: Fantasmic! Dinner Package

 

Animal Kingdom

Café da manhã: Tusker House

Almoço: Yak & Yeti

Jantar: Tiffins (novo)

Se você veio preparado para comer bem dentro dos parques, aproveite para se jogar em diferentes snacks e sobremesas! Quando for ao Magic Kingdom, não deixe de experimentar o Dole Whip do Aloha Isle (U$5.29)  ou os sanduíches de waffle (salgados ou doces) do Sleepy Hollow, por U$6,69. No Epcot, em hipótese alguma deixe de experimentar os doces da França, em especial o Croque Glacé, um brioche de sorvete prensado, do restaurante L’Artisan des Glaces. Eles custam U$6,33.

 

Quanto se gasta na Disney

 

Um casal com criança

Se vem com crianças, tente pelo menos fazer uma refeição com personagens! Se está investindo bastante dinheiro nessa parte da viagem, e tem meninas, as refeições mais incríveis acontecem no Castelo da Cinderela do Magic Kingdom, o Cinderella’s Royal Table (de U$35.00 a U$59.99 por pessoa), e no Arkershus do Epcot (de U$35 a U$59.99 por pessoa). São refeições com as princesas, e as menininhas amam! Se seus filhos são bem pequenos e amam o Disney Junior (princesa Sofia, Jake o Pirata…), uma boa opção é o Hollywood & Vine, do Hollywood Studios (de U$15.00 a U$59.99 por pessoa)!

 

Claro que fazer essas refeições com personagens, todos os dias, não dá, né? Para as outras refeições, nunca deixe de conferir os menus kids, que todos os restaurantes oferecem. Geralmente eles tem nuggets de frango e coisinhas que os pequenos não costumam estranhar. São porções menores e mais baratas.

 

Quanto se gasta na Disney: Considerações finais

Se seus filhos não tem carrinhos de bebê, aconselhamos MUITO que você os compre fora dos parques (como já sugerimos aqui e aqui). Mas caso prefira alugar nos parques, inclua mais U$15.00 em seu cálculo diário.

Leve em sua bolsa alguns belisquetes, capas de chuva e protetor solar, ou você poderá precisar comprar dentro dos parques, e esses itens são bem mais caros lá dentro.

 

Sobre a pergunta inicial, quanto se gasta na Disney?

Já tem uma resposta em sua mente?

Entendemos então que sim, você pode falir dentro de um parque! Mas você também pode ter um dia incrível, gastando o mínimo possível! No primeiro parque que você visitar, certamente os seus gastos tendem a ser maiores, porém, quando for aos outros, verá que eles serão bastante reduzidos (pois, como mencionei acima, você não precisa comprar mil lembrancinhas em todo lugar que vai. Quanto se gasta na Disney? Agora é com você!

Espero ter te ajudado, e que seu planejamento seja mais eficaz após este post! Estamos aqui para servi-lo! Caso queira comprar ingressos para os parques, entre em contato conosco! Estamos hà quase 30 anos atendendo ao público e nossa reputação fala por si só! Ente em nosso site (clique aqui) e venha nos visitar!

Um abraço

Ronaldo Esteves

Quanto se gasta na Disney