Viajando com Ronaldo

Uma questão importante, mas que muitas vezes só recebe a devida atenção depois que já se tornou um problema, é a comunicação. Qual a melhor forma de se comunicar em Orlando? E como se comunicar com quem está no Brasil, sem gastar muito com isso? De fato, existem algumas diferentes opções no mercado. Algumas já se tornaram ultrapassadas, outras são novidade…Vou comentar sobre as minhas três opções favoritas, quem sabe você não concorda comigo, ou eu te dou alguma idéia legal?

Como se comunicar em Orlando?

Walkie Talkies

São legais para quem quer se comunicar com pessoas dentro do seu grupo de viagem. Os walkie talkies geralmente têm um alcance que varia entre 10 e 40km de distância, e são vendidos em diferentes lugares a diferentes preços. Algumas opções são encontradas na Best Buy, no Walmart e na Target, por exemplo (clique nos nomes para ver as ofertas de cada um).

comunicar em orlando 2

Essa é uma opção interessante, e sem dúvidas, muito divertida (afinal, todo mundo acaba se sentindo meio escoteiro, falando “câmbio desligo”), mas como mencionado acima, de alcance muito limitado. Se uma parte do seu grupo for ao Flórida Mall, e outra parte ficar no hotel, dificilmente vocês conseguirão conversar usando os walkie talkies. Mas para se encontrarem dentro de um shopping, ou de algum parque específico, é uma mão na roda!

 

Internet Wi-fi

Sim, com o Whatsapp fazendo ligação, não precisamos de muito além de uma boa rede de Wi-fi para podermos ligar para quem quisermos neste mundo! Certamente os avanços tecnológicos que permitiram que o Whatsapp fizesse ligação, assim como o Facebook, e outros, facilitaram demais a vida de quem viaja! A boa notícia é que a maioria dos parques e hotéis, assim como restaurantes, shoppings e estabelecimentos em geral, tem internet free! Ou seja, na pior das hipóteses, você encontra algum Starbucks por aí e dá sinal de vida à sua mãe, que está no Brasil preocupada por informações a seu respeito.

 

Chips Pré-Pagos

Na minha opinião, a melhor opção para se comunicar em Orlando. Verdade que a maioria dos estabelecimentos tem wi-fi grátis, mas devemos alertá-los de que nem sempre essa internet é tão boa a ponto de te permitir realizar ligações, sem estresse. Algumas vezes, a conexão que eles oferecem é fraca, ou outras vezes ela pode estar sendo muito utilizada, e acaba ficando pesada…se você pretende ter 100% de autonomia para falar com quem quiser, quando quiser, encher seu feed do Instagram de fotos lindas o dia inteiro, fazer Snapchats e Lives no Facebook, você definitivamente deve considerar comprar um chip pré pago.

T-Mobile-Card

Como escolher?

Tenha em mente o seguinte: você está em busca de um cartão que dê acesso à internet. Apenas! Existem algumas lojas brasileiras que vendem cartões assim, mas uma boa opção é comprar na T-Mobile (uma das maiores operadoras dos EUA). Lá eles vendem planos e chips, muito populares entre os intercambistas, que vem passar alguns meses nos EUA em programas de estudo ou trabalho. Existe um cartão que te dá internet (a partir de 1G de memória) e ligações internacionais ilimitadas (para telefones fixos do Brasil, por exemplo). O cartão em si custa 40 dólares, e para habilitar as ligações internacionais, mais 10 dólares. Ou seja, num total de 50 dólares, você compra esse chip, que pode ser colocado no seu próprio aparelho celular (o atendente da T-Mobile te ajuda a colocar), e te deixa coberto por um mês. Claro que existem outras opções em outras companhias telefônicas, acredito que tenham algumas bem similares a essa por aí…apenas queria te dar uma idéia de valores, para você saber o que procurar quando estiver por aqui!

comunicar em orlando

O que acharam das dicas? Qual vocês acham que é a melhor maneira de se comunicar em Orlando?

Caso precisem alugar carro, hotel, ou comprar tickets para os parques de Orlando, entrem em nosso site, e podemos ajudá-los com tudo. 😉

Um abraço,

Ronaldo Esteves.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário