Melhor forma de se locomover em Orlando?

O dólar tá baixando sim, e a boa notícia é que já dá para voltarmos a pensar naquela viagem pra Disney, que havíamos adiado. Já a má notícia é que, por mais que a tendência seja que ele caia, ainda falta muito, muito para que o dólar alcance um valor bom o suficiente para que possamos planejar nossa viagem, incluindo todos os maiores luxos que desejamos. Ainda precisamos ficar atentos a qualquer possibilidade de economia. Por isso hoje, vamos bater um papo cabeça sobre transportes. Qual a melhor forma de se locomover em Orlando?

Qual a melhor forma de se locomover em Orlando?

Eu diria que em Orlando, é loucura – repito, loucura! – não alugar carro. Se existe ônibus? Com certeza! Se eles são mais econômicos? Talvez. Se eles são eficazes? Não!

Infelizmente aqui em Orlando, o transporte público deixa muito a desejar!

Fizemos algumas simulações, para mostrar a vocês, com seus próprios olhos, a maneira que tudo funciona nessa cidadezinha mágica. Usamos o hotel Days Inn, onde se encontra nosso escritório, como ponto de partida, afinal, o hotel é muito bem localizado aqui na International Drive, onde a maioria dos brasileiros se hospeda.Como ponto de chegada, usamos o Disney’s Magic Kingdom, afinal, quem vem à Disney e não vai nele, né?

Eis os resultados:

Ficar uma semana em Orlando, andando de ônibus.

Sem dúvidas a pior de todas as opções. Certamente você economizará, afinal, o passe livre, semanal, custa 16 dólares por cada pessoa. Bom, né? Porém, a má notícia número 1 é que os ônibus têm hora para parar de passar, ou seja, você terá que usar o taxi todas as noites que pretender ficar na rua até depois das 22h. Levando em conta que a essa hora, a maioria dos parques ainda não fez seu show de encerramento, e que estamos falando de uma viagem de diversão, estar em casa antes das 22h todos os dias parece uma idéia irracional.

A péssima notícia número 2 é que você perderá muitas, muitas horas de viagem sentada no banquinho, nada confortável, do ônibus.

Melhor forma de se locomover em Orlando

Como pode ver acima, menos de uma hora e meia, você não levará para chegar à Disney! Se quiser ir aos shoppings, pior ainda. Fora que você terá que fazer longas caminhadas, muitas baldeações (e pegar ônibus em direção errada e perder muito mais horas, aqui, é quase que uma regra), ir parar em guetos sem querer…fora que sim, existem assaltos e perigos, como em qualquer cidade grande. Se chover, chora! Se estiver com compras, chora! Se estiver com crianças…chora muito! Definitivamente, andar de ónibus não é a melhor forma de se locomover em Orlando!

melhor-forma-de-se-locomover-em-Orlando-2

Fuja dos transportes públicos em Orlando. Alugue um carro.

Ficar uma semana em Orlando, andando de taxi

Sim, se estiver com grana, é uma boa! Uma corrida de taxi, daqui da International Drive, até o Magic Kingdom, fica a mais de 50 dólares. E nunca, nunca se esqueça das gorjetas!  Se estamos brincando de fazer matemática, vamos calcular, por baixo, 60 dólares cada corrida (incluindo o tip), se você apenas for e voltar da Disney, sem passar em shoppings, sem parar pra comer. Em um dia, você gastará 120 dólares. Em uma semana, mais de 800 dólares.

Se a grana não tá sobrando, viver dependendo de táxi, também melhor forma de se locomover em Orlando.

Ficar uma semana em Orlando, andando de Uber

Certamente, dos transportes públicos, a melhor opção disparada! O Uber chega rápido sim, e é bem eficaz! Ainda assim, uma corrida da International Drive ao Magic Kingdom fica em torno de 24 dólares. Ida e volta, seriam 50 dólares por dia (isso se você não der uma gorjetinha pro cara, que geralmente é gente boa e merece). Neste caso, em uma semana, você gastará cerca de 350 dólares apenas para ir e vir. Para quem não dirige, é, de fato, a melhor opção. Para quem dirige, não é a opção mais econômica, certamente.

Como se locomover em orlando

Ficar uma semana em Orlando, andando de carro

Por fim, o nosso voto: o carro.

Vamos começar falando que não existe nada pior do que ficar preso em uma viagem. Se vem a Orlando, você precisa ter mobilidade, autonomia e segurança. Aqui na Orlando Tickets Online, pelo menos, todos os carros alugados vêm com GPS grátis, ou seja, ninguém se perde. Você já sai do aeroporto seguro, com todos os seguros em seu carro, com todos os endereços salvos no GPS. E o preço? Isso varia. Fizemos uma projeção para uma semana, de 20 a 27 de junho, um carro para 5 pessoas, tem planos a partir de 264 dólares! Isso com GPS, todos os seguros, pegando e entregando o carro no aeroporto!

Claro que os valores variam a cada temporada, mas existem muitos pacotes, alguns com gasolina grátis, inclusive Se estiver em dúvida, dá uma olhadinha no site e faça uma projeção de valores, em menos de 5 minutos. Tem um vídeo aqui que mostra certinho o passo a passo, é ridículo de fácil!

Neste outro vídeo, mostramos o nosso plano GP, aquele que inclui gasolina, e vale muito, muito a pena!

Dá uma olhada!

E aí? O que você acha?

Qual a melhor forma de se locomover em Orlando?

Pela liberdade, e pelo melhor aproveitamento do tempo da viagem, para nós não há outra resposta. Carro! Sempre! E financeiramente alando, o custo benefício é inigualável!

Um abraço,

Seu amigo Ronaldo Esteves!