Viajando com Ronaldo

Estamos recebendo cada vez mais relatos de pessoas super especiais que realizaram o sonho de trabalhar como Cast Member na Disney.

Como toda sexta-feira é dia de dividirmos com vocês experiências novas, quem hoje conta tudo é a Deborah, que já trabalhou duas vezes para o ratinho mais querido do mundo.

Trabalhar na Disney é nunca mais deixar a Disney ♡

WhatsApp Image 2017-04-08 at 12.53.18 PM

É com essa frase, mais do que verdadeira, que eu começo o meu relato de como foi trabalhar para a Disney.

Meu nome é Deborah Munhoz, eu tenho 24 anos, e realizei meu sonho de trabalhar duas vezes para o ratinho mais famoso do mundo.

Acredito que a maior dúvida seja de “Como eu faço isso acontecer?”, no começo eu achava que eu não teria chances e que devia ser muito concorrido. Ok, é um pouco sim. Mas você não precisa conhecer tudo de Disney e nem ter viajado para lá para conseguir.

Os primeiros passos:

Antes de tudo é necessário estar cursando uma faculdade regularmente. Não conta cursos de apenas dois anos, pós ou apenas licenciatura. Não conta se a faculdade estiver trancada. A Disney exige que a sua faculdade preencha um documento atestando que você está regularmente matriculado.

Depois se entra no site da STB (empresa de intercâmbios) e se cadastra lá na área especifica de trabalho na Disney. Fazendo isso você será informado de quando acontecerão as palestras informativas, normalmente em maio. Estas são obrigatórias e, as vezes, elas podem não ocorrer na sua cidade. Ou seja, você pode ter que fazer uma viagenzinha para participar delas.

Logo depois haverá a primeira rodada de entrevistas, já totalmente em inglês, com o pessoal da STB mesmo. Estas são feitas nos dias logo após a palestra, assim quem for de outras cidades tem chance de fazer tudo na mesma viagem. Com esta primeira palestra são selecionados aqueles que seguirão para a segunda rodada de entrevistas que ocorrem mais ou menos em agosto.

A segunda entrevista é feita já com os recrutadores Disney, continua sendo em inglês. O tempo para a revelação resultado dela varia muito, e é o definitivo.

Recebendo uma resposta positiva, pronto, você está dentro.

WhatsApp Image 2017-04-08 at 12.53.19 PM

Perguntas frequentes:

É preciso saber muito bem inglês?

É necessário saber se comunicar facilmente. Ser expert, não. Ter um conhecimento maior pode te ajudar. Mas apenas se você não conseguir se comunicar é que isso pode te atrapalhar no processo.

Participar não vai atrapalhar a faculdade?

Talvez. A maioria das pessoas vai dizer que não, pois é mais provável que não atrapalhe mesmo. O programa é ao final do ano, quando estamos de férias da faculdade. Mas algumas datas podem coincidir com datas de provas finais ou até mesmo antes delas. Aí vai de você entrar em acordo com seus professores. Falando nisso, as datas de embarque não podem, vou repetir, NÃO PODEM ser modificadas ou trocadas.

Onde eu vou morar?

A Disney possui 4 condomínios onde vivem apenas seus funcionários. Você poderá dividir um apartamento com 1 ou até 7 pessoas, brasileiras ou de qualquer lugar do mundo.

Eu posso escolher com quem vou morar?

É disponibilizada a opção de você pedir para ser alocado com um amigo que vá na mesma data que você. Porém, nada é garantido. E, mesmo que vocês caiam juntos, podem cair em um apartamento com outras pessoas.

Quanto eu vou trabalhar?

Varia muito. Mas o mínimo são 30 horas semanais. Mas lembrando, a data do programa é das festas de final de ano, quando a Disney está uma loucura de ocupada. Então você provavelmente irá trabalhar muito mais do que isso.

O que ocorre é você trabalhar 5 dias por semana e folgar dois (mais provável, mas também não garantido). E esses dias de folga podem cair em quaisquer dias da semana, não necessariamente sua folga será nos mesmos dias toda semana ou mesmo em finais de semana.

Como eu vou chegar nos lugares?

A Disney também disponibiliza ônibus exclusivos para seus funcionários que moram nesses condomínios. Os ônibus circulam em todo o complexo Disney. Fora desse complexo eu sugiro uber, taxi ou até um bondinho que leva até um dos outlets.

Tem limite de idade?

Não. Desde que a pessoa esteja cursando uma faculdade, não há limite de idade para participar.

Contando um pouco da minha experiência:

Eu trabalhei em merchandising na maior loja da Disney no mundo. Pensa em uma loja grande, penso? Então, ela é maior. Ela fica no antigo Downtown Disney, novo Disney Springs.

No começo bateu sim uma tristezinha de não estar trabalhando em parque. Mas eu descobri que estar numa área que não requer ingresso para entrar queria dizer que minha família e meus amigos fora da Disney podiam me visitar no trabalho a hora que quisessem. E eles foram mesmo!

WhatsApp Image 2017-04-08 at 12.53.01 PM

Sobre as minhas funções: Eu cuidava tanto do caixa, como de estocar as prateleiras, cumprimentar quem entrava e saia da loja, entreter todos e até mesmo no estoque geral da loja.

Não vou mentir, leva um bom tempo para você decorar onde tudo está, principalmente num local tão grande. Mas depois de um tempo você já consegue até prever o que a pessoa que vem até você vai pedir.

Ficar tanto tempo em pé foi um desafio no começo. 12, 13 horas de shifts são comuns no final do ano e as vezes tudo que você quer é chegar em casa e descansar. Mas olha, adivinha? Você não vai. Afinal, o dia seguinte é sua folga e você vai acordar cedo para ir nos parques e aproveitar tudo!

Você vai ter que lidar com pessoas de todo o tipo também. Aqueles que vão se irritar porque a loja não tem um produto que eles viram 5 anos atrás ou porque não tem algo no tamanho deles. Assim como verá aqueles que se encantam pela Disney contratar nós que falamos em português para poder ajudá-los.

Ao final do dia, os lados positivos sempre vão superar os negativos.

Aviso! Cuidado se você for trabalhar de merchan. Você vai ver tantas coisas que vai querer comprar tudo, mais ainda do que se você tivesse outra função.

Não importa a sua função… Você vai aprender porque a Disney tem a fama de ser esse lugar mágico onde as pessoas sentem que tudo pode acontecer.

WhatsApp Image 2017-04-08 at 12.53.05 PM

E é por isso que a Disney jamais sairá de você. Você a levará em tudo que fizer, para o resto da vida. ”

 

Esperamos que todos tenham gostado de ler sobre a experiência da Deborah!

Quem quiser ter sua experiência e relato publicados, basta enviar texto com fotos para mcoservices@aol.com.

Até sexta-feira que vem!

 

Equipe OTO

Deixe um comentário